NTE

NTE
concurso de blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Os benefícios do Governo Lula a população carente

(Reportagem de Rodrigo Gaier; Edição de Carmen Munari)
Reuters/Brasil Online

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Em inauguração de obra em favela do Rio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo anuncia em breve um programa para a construção de 500 mil casas populares. Ele também criticou o descaso das autoridades do passado com a população carente e disse que os ricos precisam pouco do Estado.

“Vamos fazer isso porque nós precisamos gerar empregos”, disse Lula.

O presidente explicou que o plano para a construção de casas está sendo discutido pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) com outros ministros e será feito em paralelo aos incentivos já existentes para a aquisição da casa própria pela Caixa Econômica Federal.

Ele não deu um prazo para as obras e afirmou ainda que imóveis desativados da União deverão ser transformados em moradias populares.

Durante discurso em inauguração da escola estadual Luiz Carlos da Vila, na favela de Manguinhos, zona norte do Rio, Lula disse que seu governo prioriza corrigir os erros do passado investindo em áreas carentes.

“Às vezes os políticos pensam muito menor que os discursos que fazem na época da campanha. Um deputado federal, um governador, um prefeito podem ser de partidos diferentes, não tem problema nenhum. Mas tem uma hora que todos tem que ter vergonha na cara e governar”, afirmou o presidente.

Ele voltou a defender a opção do governo pelos pobres. “Os ricos precisam pouco da gente (Estado). É coletar o lixo que está bom. Até hospitais eles vão para particular. A única razão para ser prefeito, governador e presidente é que precisamos governar para os mais pobres, para quem mais precisa do Estado”, disse.

Além de Dilma, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB, acompanharam a cerimônia.

Elizabeth comenta :
Avançamos no tempo do governo Lula, e como era de se esperar, frente as mobilizações de novos projetos politicos, busca de novas lideranças, troca do velho pelo novo, ouvimos discursos que não agregam valores, mas tentam camuflar as próprias falhas.
Avançamos no tempo do governo Lula que critica o descaso das autoridades do passado com a população carente. Sim ! Todos nós podemos fazer esta critica, mas não só com os governos passados, mas também com o atual que parece despetar somente quando as mobilizações pré campanha sopram seus ventos no planalto.
E por que um governo tão preocupado com a população carente não está conseguindo oferecer uma educação de qualidade para todos, dando condições aos alunos da escola pública de competir com igualdade, tanto para seu ingresso nas universidades como no mercado de trabalho. Criar ou adaptar otimizando maior número de escolas públicas com ensino profissionalizante opcional para formação destes jorvens tornando-os aptos ao mercado de trabalho numa primeira fase como geração de renda para dar continuidade aos seus estudos. Avançamos no tempo do governo Lula mas a saúde ainda caminha lentamente, sendo uma saúde com demanda reprimida principalmente na saúde especializada.
Avançamos no tempo do governo Lula, mas muitos projetos de campanha não sairam do papel, lembro bem das propagandas politicas.
Viver de lembranças do passado, se foram construidas 100 mil casas, hoje não faz diferença, pois temos um governo que ainda tem tempo de fazer muito mais do que vem realizando. Se no passado houve desperdício de dinheiro público, neste governo vemos toda hora nos jornais o mesmo desperdício, mas ainda há tempo de controlar as torneiras do descaso com o dinheiro público que tanto pertence ao rico como ao pobre e que deve voltar para população ( SOCIEDADE BRASILEIRA)indepedente de classe social como Educação, Segurança, Saúde, Emprego. Lazer, Saneamento, Moradia e etc.
TER UM GOVERNO JUSTO NAO SIGNIFICA EXCLUSÃO OU INCLUSÃO DE UMA CLASSE SOCIAL, MAS SIM DAR A TODOS OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO, GERAÇÃO DE RENDA, MORADIA DECENTE, SAÚDE, SEGURANÇA, E OFERECER POLITICAS PÚBLICAS JUSTAS QUE ATENDAM A SOCIEDADE BRASILEIRA.
(Rodrigo Gaier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário